Lideranças catarinenses no evento da Fenacon

Data: 22 de março de 2013

As lideranças catarinenses contábeis, do CRCSC, Sescons e Fecontesc, estiveram presentes e aproveitaram o momento para se reunir num café da manhã antes do evento da Fenacon (foto acima).

Em um grande evento - que reuniu vários parlamentares, representantes de órgãos governamentais, de confederações, federações e sindicatos - foi lançada na manhã do dia 20 de março, a Agenda Política e Legislativa da Fenacon.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

Fruto de um trabalho que vem sendo realizado pela Fenacon ao longo dos últimos anos, a publicação aborda temas de grande relevância no cenário nacional, como Reforma Tributária, atualizações na legislação trabalhista, além de outros temas que interessam toda a sociedade em geral. Ainda no documento constam assinaladas as propostas que a Fenacon recomenda a aprovação do texto integral, aprovação com ressalvas e o arquivamento.

Ao dar as boas vindas a todos os presentes, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, lembrou a importância de divulgar esse trabalho uma vez que defende as principais bandeiras do setor de serviços. “Por conhecer e conviver diariamente com essas empresas, e sentindo suas necessidades, é que estamos lançando a Agenda Política e Legislativa com as principais demandas e anseios das mesmas”, afirmou.

Logo em seguida ele fez a entrega oficial da agenda ao senador José Pimentel (PT-CE) e ao presidente da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços, deputado Laércio Oliveira (PR-SE).

O senador José Pimentel destacou a consideração do Congresso Nacional pelos contadores e a importância dos serviços da categoria para o Brasil. Ele afirmou que a Agenda está voltada para o diálogo federativo e o importante trabalho realizado pela Fenacon. “A Fenacon já nos ajudou na construção da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, inclusão dos contadores no Simples Nacional e a criação do empreendedor individual e agora com a criação desta Agenda”, disse.

Já o deputado Laércio Oliveira enfatizou que a Fenacon sempre esteve presente em decisões importantes que foram construídas junto ao parlamento nos últimos anos.

“A Fenacon é uma ótima aliada para esclarecer as nossas dúvidas, trazer sugestões e para contribuir nas construções que a casa produz. Essa é a importância que a Fenacon tem para todos nós. A Agenda é muito bem vinda e serve de suporte para todos nós. Na condição de coordenador da Frente quero parabenizar a Fenacon, agradecer a contribuição. E como deputado federal, em nome dos meus colegas, eu quero dizer que continuaremos usando e abusando da Fenacon como uma forte aliada e parceira dentro do Congresso Nacional”.

Ainda fizeram uso da palavra os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Sandro Mabel (PMDB-GO), Vilson Covatti (PP-RS), Izalci (PSDB-DF), Arnaldo Jordy (PPS-PA), Celso Maldaner (PMDB-SC), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Alfredo Kaefer (PSDB-PR) e Guilherme Campos (PSD-SP), além do presidente do Conselho federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, e o diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), João Elias Cardoso.

Avaliação – para o presidente da Fenacon a realização do evento foi muito positiva devido ao grande número de parlamentares que estiveram presentes mostrando que o setor de serviços é um tema de grande relevância dentro do Congresso Nacional. “Esta agenda será nossa pauta de trabalho e por isso contamos com a parceria e apoio de todos os parlamentares. Sua atualização será permanente com todos os projetos em tramitação e os novos a serem apresentados no Congresso Nacional e que sejam de interesse das categorias que representamos”, afirmou Pietrobon.