Profissionais da Contabilidade de órgãos públicos federais estiveram no CRCSC

Data: 22 de abril de 2013

Com o objetivo de fortalecer a categoria, os profissionais da Contabilidade que atuam em órgãos públicos federais estiveram no CRCSC para uma reunião com o presidente Adilson Cordeiro. Participaram da reunião Alaércio Amorim, do SINCÓPOLIS, o diretor executivo do CRCSC, Cláudio Petronilho e os contadores Luciano Andrei Rech e Fabiano Domingos Bernardo, do Ministério da Saúde, Felipe Amaral de Souza, do IFSC, Ademar Santana, do INCRA, Denize Velho Neres, da FUNASA, Sidney Freitas, do INSS, Marcos Sarmento, do Ministério da Fazenda e Regina Cellis, da UFSC.

O Grupo de Contabilistas fez uma explanação detalhada dos motivos pelo qual levou a elaboração deste projeto e a intensificação em busca de apoio a nível nacional como: a situação atual da estrutura Contábil e de custos a nível federal, os acórdãos do TCU, o envolvimento dos CRC’s principalmente o do DF, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os apoios parlamentares, sindicatos, grupos de apoios nos estados, entre outros. Na ocasião foi feita a apresentação do grupo presente informando quais os órgãos estavam sendo representados.

Foi entregue um kit contendo os Acórdãos do TCU, o ofício da STN encaminhando o projeto ao MPOG, uma cópia do projeto MP, um resumo ilustrativo das reuniões ocorridas nos demais estados brasileiros, ata da primeira reunião do Grupo Catarinense de apoio e um documento formalizando e embasando os motivos pelo qual estão buscando apoio ao CRCSC.

Na oportunidade foram debatidos alguns pontos importantes do projeto, principalmente no que tange ao fortalecimento e a estruturação e conseqüentemente a remuneração de acordo com a responsabilidade da profissão.

O presidente do CRCSC reforçou o apoio total ao pleito e informou que buscará de imediato o apoio político através de senadores, deputados federais e estaduais, entidades de classe, divulgação de informações através do site, jornal do CRCSC e ofícios a serem encaminhados aos parlamentares pedindo o apoio. Adilson destacou a importância do Grupo levar o assunto em pauta ao conhecimento dos Observatórios Sociais.