CRCSC apoia reivindicações dos contadores públicos

Data: 8 de maio de 2013

O presidente do CRCSC, contador Adilson Cordeiro, as conselheiras Michele Patricia Roncalio e Tânia Homem, e o contador Tadeu Pedro Vieira, representando a Fecontesc, receberam representantes do Colegiado de Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, durante o 9o Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, em Florianópolis.

Os contadores públicos solicitaram apoio do CRCSC para ações de valorização dos profissionais da Contabilidade que atual em prefeituras e câmaras de vereadores catarinenses, já que estes vêm assumindo mais responsabilidades, inclusive processuais, na gestão municipal. Além disso, em 2014 estes profissionais é que estarão à frente do processo de implementação das novas Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

“Vamos colaborar com as reivindicações e apoiar a mobilização junto às bases políticas”, disse Adilson Cordeiro.

Os profissionais da Contabilidade presentes elogiaram a aproximação do CRCSC com a área pública nos últimos anos e organizaram a mobilização em algumas tarefas nos próximos meses.

Inicialmente o CRCSC e o Colegiado estarão elaborando propostas para inserir ações vinculadas à campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, e, outra reunião será realizada no final de maio para deflagrar ações concretas de valorização destes profissionais.