Balanço Socioambiental do CRCSC será lançado nesta quarta

Data: 21 de maio de 2013

O Balanço Socioambiental 2012 do CRCSC será lançado nesta quarta, dia 22 de maio, na abertura da XIV Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que ocorre em Bento Gonçalves (RS).

Na oportunidade, o CFC e demais CRCs também farão o lançamento de suas respectivas publicações.

O Balanço Socioambiental é um instrumento de gestão e informação, que visa evidenciar, da forma mais transparente possível, dados econômicos, ambientais e sociais do desempenho das organizações. Por meio dele, são demonstrados os projetos, benefícios e ações sociais direcionados aos colaboradores, usuários, fornecedores, parceiros e à comunidade. É também uma ferramenta estratégica

para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa, pois permite medir a preocupação da empresa com as pessoas e a vida no planeta.

O Balanço traz informações resumidas de todas as atividades desenvolvidas pelo Conselho durante o ano, divididas em áreas como Desenvolvimento Profissional, Registro, Fiscalização, Gestão de Pessoal e Gestão Institucional. Além disso, traz os dados contábeis e os indicadores de satisfação dos colaboradores e dos profissionais da Contabilidade.

A publicação está disponível na versão impressa e também pode ser conferida na versão virtual no site do CRCSC.