Data: 21 de maio de 2013

Caros profissionais da Contabilidade,

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), órgão máximo da profissão contábil e, dentre outras atribuições, responsável pela aplicação do Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas possibilitam o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) – que habilita os contadores para atuarem como Auditores Independentes no mercado de valores mobiliários, financeiro e de seguros privados, informa que estão abertas as inscrições para o 13º Exame de Qualificação Técnica Geral, bem como as provas específicas (BCB e SUSEP), no período de 23/04 a 23/05.

Vale ressaltar que os profissionais que pretendam atuar na área de Auditoria de Demonstrações Contábeis, nos segmentos regulados pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM, Banco Central e SUSEP e, aqueles que desejam restabelecer seu registro no CNAI, tendo em vista a baixa do registro em virtude do não cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada devem prestar novo Exame de Qualificação Técnica.

Alertamos, em especial, aos profissionais que não atingiram a pontuação mínima exigida de 40 pontos, no exercício de 2012, para que atentem-se ao fato de que a única oportunidade para a realização do Exame de Qualificação Técnica em 2013, será no mês de junho.

Na oportunidade, informamos que qualquer dúvida acerca do Programa de Educação Continuada, regulamentado pela Resolução CFC nº 1.377/11, devem ser sanadas por meio do Conselho Regional de Contabilidade do seu Estado.

O Exame de Qualificação Técnica será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2013. Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho Federal de Contabilidade (www.cfc.org.br).