Prazo para declaração de rendimentos termina dia 31

Data: 28 de maio de 2013

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI). Para realizar a declaração, o MEI, aquele que trabalha por conta própria, legalizado e que fatura no máximo até R$ 60 mil por ano, tem que apresentar no site da Receita Federal ou no Portal do Empreendedor o faturamento bruto total durante o ano de 2012.

O microempreendedor individual que não apresentar a declaração dentro do prazo estabelecido pagará multa e ainda ficará impossibilitado de emitir os boletos de arrecadação mensal do ano de 2013, que garantem a ele benefícios como aposentadoria e os auxílios-doença e maternidade.

“O processo é simples e deve ser realizado todo ano. A declaração é importante para que o governo saiba em qual categoria o empresário está inserido”, destaca Isadora Barros, analista de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas.

Em caso de dúvidas, o Sebrae no estado está à disposição de todos os empreendedores. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, na sede da instituição, localizada na Rua Dr. Marinho de Gusmão, n° 46, Centro – Maceió. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou (82) 4009-1600.

Fonte: Agência Sebrae