Lançado site “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”

Data: 5 de junho de 2013

O site da campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil” já está no ar.

A campanha é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), Fenacon, Sescons estaduais e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). O ano de 2013 foi escolhido pelo CFC, no intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da área contábil e seus profissionais.

O principal objetivo é divulgar, com o auxílio de diversos meios de comunicação, o real papel do profissional e da profissão na sociedade e nas organizações públicas e privadas.

Existe uma deturpação em relação aos contadores, por parte de alguns segmentos da mídia, principalmente os relacionados com determinados programas humorísticos e novelas, que abusam em apresentar o profissional contábil de forma distorcida e irresponsável.

Nesse sentido, a campanha tem caráter educativo amplo.

Para que a iniciativaseja um sucesso, é necessário que todos participem. Dessa maneira, será possível tornar este ano um marco na história da Contabilidade brasileira.

Confira o site: www.anodacontabilidade.org.br