Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Observatório Social de São José firma convênio com a Prefeitura


Data: 14 de junho de 2013
Fotos:
Créditos:


Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, o Observatório Social de São José firmou convênio com a Prefeitura de São José para estudar e acompannhar possibilidades de racionalização dos gastos públicos nas áreas de consumo de água, energia e telefone. O presidente do Observatório, contador Jaime Luiz Klein, destacou o papel da instituição, que é muito mais do que fiscalizar ou criticar, mas também de contribuir e propor melhorias na gestão pública. A prefeita Adeliana Dal Pont reiterou esse próposito, salientando que a parceria serve como exemplo para que o poder público aceite sugestões e possa se esforçar com melhorias por meio da colaboração de toda a comunidade. "Somos gestores para atender a população e é dela que devemos receber as demandas", disse ela.

 

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, prestigiou a solenidade, junto com o presidente da AEMFLO/CDL-SJ, Tito Schmitt, presidente da Câmara de Vereadores de São José, 16 secretários municipais, entre outras autoridades.

 

 

"Sempre fui um entusiasta do Observatório Social e percebo que a gestão da prefeita Adeliana tem sido muito receptiva e parceira dessa ideia, o que nos leva a crer que há uma preocupação verdadeira com o desenvolvimento social e econômico de São José. Estão todos de parabéns", disse o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, durante a solenidade.

 

CONVÊNIO -  O termo de parceria assinado vai permitir que o Observatório Social trabalhe no acompanhamento dos gastos públicos, com foco inicial em consumo de água, energia e telefone, para sugerir racionalização e diminuição de gastos desnecessários. A instituição já fez um mapeamento de todos os prédios públicos municipais, num trabalho das profissionais Priscilla Moretto e Camila Brasil. A previsão é que há uma possibilidade de diminuir em cerca de R$ 600 mil/ano os custos atuais com esses três itens citados. "Pode parecer pouco, mas são ações desse tipo que permitem avanços no cuidado com os gastos públicos", disse Jaime.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados