Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

SEF e CRCSC definem data e conteúdo de mensagem em novo sistema de comunicação


Data: 11 de agosto de 2010
Fotos:
Créditos:


\"\"Visando manter o aprimoramento da parceria entre as instituições, as diretorias da Secretaria de Estado da Fazenda e do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) estiveram reunidas na segunda-feira (9) para discutir novos sistemas de comunicação entre as partes. A diretoria de Administração Tributária da SEF em acordo com a presidência do CRCSC definiu o teor e a data do aviso eletrônico que deverá ser gerado mensalmente pelo Sistema de Administração Tributária (SAT).

Próximo ao dia 22 de cada mês o contabilista receberá um aviso automático relacionando os clientes do escritório que apresentam pendência fiscal junto à Secretaria da Fazenda. O aviso solicita ao contabilista alertar seu cliente da necessidade de se manter em dia para evitar interrupção das facilidades disponibilizadas pelo SAT. No entanto será necessário que o contabilista confirme o recebimento deste aviso.

Este aplicativo "Conta-Corrente - Consulta de contribuintes com pendências fiscais" foi implantado pelo SAT no ano passado sendo um antigo pleito do CRC. Nele os contabilistas têm acesso aos débitos, omissões e inconsistências de todos os seus clientes. Na mesma tela, o contabilista visualiza seus contribuintes que possuem pendências. Se desejar, o contabilista poderá fazer a pesquisa por inscrição estadual e selecionar os campos para detalhamento da pendência.

A ferramenta resulta em ganho de produtividade para o trabalho dos contadores e afeta diretamente o trabalho da cobrança dos servidores fazendários, pelo ganho de escala na comunicação dos débitos, omissões e inconsistências, consolidando cada vez mais o modelo de governo eletrônico implantado na Fazenda.

Secretaria da Fazenda

© Copyright 2022 - Direitos reservados