Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Certificação Digital: Mapa Brasil é lançado


Data: 1 de julho de 2013
Fotos:
Créditos:


Na última semana (27), ocorreu na sede Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em Brasília, o lançamento do Mapa Brasil de Certificação Digital. A ferramenta tem por objetivo mapear e divulgar a Certificação Digital à toda sociedade.

 

Ao usar a palavra, o diretor-presidente do ITI, Renato Martini, agradeceu a oportunidade de abrigar o evento e aplaudia os esforços da Fenacon na área de Certificação Digital. “A Fenacon foi a primeira entidade que reconheceu a importância desse tipo de tecnologia” afirmou. Martini comentou ainda sobre o apoio do ITI na construção e implementação da Certificação Digital no Brasil e destacou ainda a importância da criação da ferramenta. “O Mapa Brasil é um capítulo, desta que será a difusão da Certificação Digital no país e será de grande valor à sociedade” concluiu.

 

O diretor de Tecnologia da Fenacon, Carlos Victorino, fez uma apresentação detalhada do aplicativo aos presentes, que terá atualização em tempo real dos endereços. Ele afirmou que a ferramenta disponibilizará a capilaridade da Certificação Digital em determinada região ou em todo o Brasil. Além disso, entre outras funcionalidades, será possível o cliente encontrar, por exemplo, o posto de atendimento mais próximo de sua localização.

 

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, afirmou que a principal finalidade da Certificação Digital é desburocratizar e por isso é preciso divulgar mais os seus benefícios. “A Certificação Digital é o maior instrumento de desburocratização do país. Precisamos, cada vez mais, levar ao conhecimento da sociedade sobre a importância do seu uso”, disse. Ele lembrou ainda a necessidade de fazer um trabalho de conscientização junto às micro e pequenas empresas. “É um instrumento de gestão para esse segmento”.

 

O Mapa Brasil da Certificação Digital pode ser acessado pelo site:www.beneficioscd.com.br

 

Fonte: Sistema Fenacon

© Copyright 2022 - Direitos reservados