CRCSC reúne-se com a AMFRI para valorização de profissionais do setor público

Data: 2 de julho de 2013

A conselheira vice-presidente de Controle Interno do CRCSC, Michele Patricia Roncalio, coordenadora da Comissão de Integração com Contadores Públicos, e o gerente operacional do CRCSC, Martinho Nunes Santana Neto, participaram da reunião do Colegiado de Contadores da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em Itajaí, na última sexta-feira, pela manhã, para tratar da valorização dos profissionais da Contabilidade que atuam nas administrações municipais.

Ao encontro da campanha nacional “2013: Ano da Contabilidade do Brasil” debateu-se o necessário reconhecimento do trabalho dos profissionais dessa área, ligadas, sobretudo ao aperfeiçoamento de planos de cargos e salários e a importância do aperfeiçoamento das áreas de contabilidade e controle nas gestões municipais. Além disso, estiveram na pauta os cursos e eventos de qualificação e aperfeiçoamento para desenvolvimento das atividades e troca de experiência.

A vice-presidente do CRCSC informou que  durante a XXVIII CONTESC, de 14 a 16 de agosto, será promovido um Painel que tratará de experiências na implantação do novo enfoque da Contabilidade aplicada ao setor público. Nesse painel haverá duas palestras, sendo uma da Prefeitura Municipal de Jundiaí (SP) e outras do Estado de Santa Catarina. Michele ainda divulgou as palestras do setor público que acontecerão no dia 25 de julho, na sede do CRCSC.

Os participantes puderam ouvir um panorama sobre o 1º Seminário de Práticas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que será promovido no Auditório do CRCSC, nos dias 19 e 20 de setembro de 2013, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e apoio do Sincópolis. Perante tais informações, os profissionais da Contabilidade presentes demonstraram interesse e satisfação pelos encaminhamentos.

Com base nas iniciativas de valorização, os profissionais de Contabilidade presentes discutiram sua representatividade em entidades de classe, como Sindicatos e no próprio CRCSC, bem como a relação com o Tribunal de Contas do Estado.

“O objetivo desta participação na reunião do colegiado é uma maior interação entre os contadores municipais e o CRCSC, o que julgamos que tenha sido uma reunião produtiva e parcerias como esta vêm rendendo ótimos frutos”, concluiu a vice-presidente Michele Patricia Roncalio.