Café reúne profissionais em Blumenau

Data: 8 de julho de 2013

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, esteve em Blumenau para um Café com debate sobre a NBC ITG 1000 (Modelo Contábil Simplificado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). O evento reuniu cerca de 50 profissionais e ocorreu no auditório do Sescon Blumenau, tendo a presidente da entidade Daniela Zimmermann Schmitt como anfitriã. A vice-presidente de Registro do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, também participou do encontro.

Este modelo contábil optativo é uma versão resumida focada em empresas que faturam até R$ 3,6 milhões ao ano. “É muito importante conscientizar o setor contábil sobre a importância destas resoluções. Temos que dar amplitude para estes conhecimentos teóricos também. No caso do ITG 1000, são quase cinco mil páginas resumidas em 13, é preciso de muito conhecimento para poder aplicar isso corretamente”, comentou Adilson.

A Presidente do Sescon Blumenau, Daniela Zimmermann Schmitt, ressaltou a honra de receber o Presidente do CRCSC. “Nós do Sescon Blumenau tentamos sempre trazer para a cidade debates que envolvem o aprimoramento do setor, e é gratificante perceber o retorno dos associados, que vêm em busca de atualização e levam isso para suas empresas”, completou.

O ex-presidente do Sescon Blumenau, Gelasio Francener, comentou que encontros como este servem para melhorar o conhecimento dos profissionais a respeito destas atualizações, assim aprimorando a aplicação das normas.

Os participantes foram convidados a participar da XXVIII Contesc, que ocorre de 14 a 16 de agosto, em Itajaí.

Após o evento, o presidente do CRCSC e a presidente do Sescon Blumenau foram para uma entrevista na rádio CBN de Blumenau. O assunto foi o mesmo do evento, ou seja, dicas para os empresários que querem ficar em dia com as novas normas de Contabilidade.