Saldo do FGTS via SMS

Data: 16 de julho de 2013

Por meio deste novo serviço, o trabalhador poderá realizar o acompanhamento on-line dos recolhimentos, atualizações e movimentações em sua conta vinculada do FGTS, visualizando seu extrato na página da CAIXA na internet e recebendo todas as atualizações no seu próprio celular, via mensagem de texto SMS.

Trata-se de uma funcionalidade que pode ser acessada mediante simples e rápido cadastramento no sítio da CAIXA, não sendo necessária qualquer senha anterior ou deslocamento a uma agência.

A adesão é simples: basta acessar o sítio da CAIXA na internet, selecionar a opção “FGTS”, “Entrar”, "Mensagem via Celular", informar o número do NIS (PIS/PASEP) e clicar no botão “Cadastrar Senha”. Pronto! Seu acesso já está liberado. Basta agora selecionar “Serviços no Celular” e aproveitar todas as vantagens oferecidas.

O acompanhamento on-line das informações do FGTS permite ao trabalhador a gestão da regularidade dos depósitos em sua conta vinculada e colabora para o fortalecimento da responsabilidade ambiental, com a redução na impressão dos extratos em papel.

Fonte: Caixa Econômica Federal