Presidente da Jucesc esteve na Plenária do CRCSC

Data: 16 de julho de 2013

O presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Fabricio José Satiro de Oliveira, participou da Plenária do CRCSC nesta tarde de terça-feira, 16 de julho. Ele esteve acompanhado do diretor de Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser. Ele fez uma fala sobre os desafios que está enfrentando no órgão, como o pequeno número de funcionários, que hoje são 14 na Capital e 32 espalhados pelos escritórios regionais. "Esse quadro reflete no retorno que precisamos dar às empresas, ou seja, nos falta agilidade. Mas vamos realizar um concurso público para contratar 34 novos funcionários e a distribuição nas regiões será feita com a colaboração do CRCSC", anunciou o presidente da Jucesc, que ainda citou a implantação do plano piloto em Florianópolis para unificar os procedimentos de todos os órgãos envolvidos na liberação de um alvará.

O presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, pediu que os conselheiros e lideranças contábeis presentes relatassem a situação em suas regiões. Na maioria das regiões existe o problema de deficiência no número e funcionários, no atraso dos processos de abertura de empresa, entre outros.

A presidente do Sescon Blumenau, Daniela Zimmermann Schmitt, comentou as dificuldades na região e pediu que os presidentes da Jucesc e do CRCSC fossem na cidade acompanhar o funcionamento do escritório para checar os problemas. Fabrício aceitou o convite e vai agendar junto com o presidente do CRCSC.

A presidente do Sindicont de Itajaí, Regiane Waltrick, aproveitou para comentar que já tiveram uma reunião na cidade e a atuação da Jucesc melhorou bastante.

O presidente da Jucesc enfatizou que é preciso aproximar os profissionais da Contabilidade, do poder público municipal e dos escritórios regionais da Junta.