Profissionais da Contabilidade Pública de Joinville recebem apoio do CRCSC

Data: 17 de julho de 2013

Na última segunda-feira (15/07), o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, e a vice-presidente de Controle Interno da entidade, Michele Patricia Roncalio, estiveram reunidos com profissionais da Contabilidade que atuam na administração municipal de Joinville. A solicitação foi do próprio grupo, que solicitou apoio do Conselho em algumas reivindicações.

Os profissionais que integram o grupo atuam nas secretarias, fundações, autarquias e fundos de Joinville e relataram algumas ações do grupo em busca da valorização da categoria.

Além do CRCSC, os contadores Rodrigo Rhenius de Oliveira, vice-presidente do Sindicont de Joinville e Hermeliano de Oliveira, diretor tesoureiro da entidade, participaram da reunião afirmando que o Sindicato está disponível e presta seu apoio aos profissionais de Contabilidade que atuam na administração pública.

O presidente e a vice-presidente do CRCSC confirmaram apoio do Conselho Regional enfatizando que ações como estas, de valorização profissional, ganham ênfase através da campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”.

Os conselheiros alertaram aos presentes que, além do apoio das entidades contábeis, é fundamental buscar apoio das lideranças políticas para que a categoria tenha respaldo quando for preciso alguma negociação ou se for necessário mostrar a qualificação de suas competências na atividade profissional. Destacaram, ainda, a contribuição desses profissionais de Contabilidade que atuam no setor público para uma gestão eficiente e transparente e que este reconhecimento deve ser abrangente.