Entidades apertam e solicitam posicionamento da Prefeitura de Florianópolis

Data: 19 de julho de 2013

Esta quinta-feira foi determinante para a contabilidade em Florianópolis. Líderes empresariais representando diversas entidades estiveram reunidos no Sescon Grande Florianópolis para discutir o rumo de assuntos que os empresários contábeis já esperam desde o início do ano. O delegado Tadeu Vieira, de São José, representou o CRCSC na reunião, que também contou a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia de Florianópolis, Rui Gonçalves, e representantes de vereadores da Capital.

Delegado de São José, Tadeu VieiraA solicitação do empresariado é que seja criado uma Decreto no Executivo para conceder alvarás provisórios de 180 dias para abertura de empresas regidas pelo Simples Nacional. De acordo com o Presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, “Este ato é previsto na Lei Complementar 123/2006”. O Secretário Rui Gonçalves se comprometeu em levar adiante a reivindicação. A intenção é que o empresário tenha em até 48 horas a liberação por parte da Prefeitura de Florianópolis o início de uma empresa enquadrada no Simples Nacional.

O próximo passo das entidades empresariais é levar um Projeto de Lei em regime de urgência, como ressaltado pelo delegado Vieira, à Câmara Legislativa, conforme abaixo-assinado feito no último mês solicitando uma aprovação em urgência e a promulgação do decreto. Haverá ainda o pedido para que toda a cúpula empresarial da Capital reúna-se com o Prefeito César Souza Júnior para definir o quanto antes este impasse que prejudica os trabalhos contábeis.