Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Auditores Fiscais da Receita Estadual tomam posse nesta quarta-feira (29)


Data: 29 de setembro de 2010
Fotos:
Créditos:


O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, lembra que o último concurso foi realizado há 12 anos, em 1998. Os aprovados serão empossados pelo governador Leonel Pavan e pelo secretário da Fazenda em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo Campos, a partir das 10h.

“Os novos fiscais representam uma importante oxigenação na categoria e irão desenvolver trabalhos no controle do trânsito de mercadorias, em tecnologias de informação, auditoria fiscal em empresas, plantão fiscal, monitoramento e controle de arrecadação e atividades de fiscalização”, explica.

Os novos servidores públicos, que se sobressaíram entre sete mil candidatos de todo o país, vão passar por um treinamento intensivo por seis semanas para conhecer a fundo estrutura do Estado, especialmente a da Secretaria da Fazenda. O treinamento começa na Escola Fazendária, em Florianópolis, e segue nas regiões em que irão atuar.

Uma novidade são as 20 vagas específicas para o setor de tecnologia da informação –criadas para fortalecer o Governo Eletrônico e tornar cada vez mais fácil e eficiente a relação entre Fisco e contribuinte.

Atualmente estão em atividade 434 profissionais em todo o Estado. Santa Catarina, embora proporcionalmente tenha um dos menores quantitativos de auditores fiscais, é um dos Estados com melhor desempenho proporcional no crescimento da arrecadação.

Assessoria de Comunicação SEF/SC

© Copyright 2022 - Direitos reservados