CRCSC é homenageado pela Assembleia Legislativa

Data: 1 de dezembro de 2011

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou uma homenagem, na quarta-feira, dia 30, ao Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) durante a entrega da certificação social e do Troféu Responsabilidade Social. A homenagem foi dada em reconhecimento à contribuição “essencial” da entidade no processo de criação dessas duas distinções, voltadas a incentivar a prática responsável entre as empresas e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina.

Na oportunidade, também foi destacada a atuação da contadora Raquel Souto, que preside – na condição de representante do CRCSC – a comissão mista criada no ano passado para desenvolver o projeto e definir os critérios de avaliação. Ela recebeu uma placa de agradecimento por seu trabalho, das mãos do deputado Silvio Dreveck (PP).

Já a homenagem ao CRCSC foi entregue ao presidente Sérgio Faraco pelo deputado Reno Caramori.

Na cerimônia, 40 empresas e entidades com fins não econômicos receberam a Certificação de Responsabilidade Social, conferida pelo Poder Legislativo. Dessas, cinco empresas foram agraciadas com o Troféu Responsabilidade Social: Celulose Irani, de Joaçaba (categoria Grande empresa – indústria), Prosul, de Florianópolis (categoria Grande empresa), Pré-Vale Pré-Moldados de Concreto, de Ibirama (categoria Média empresa – indústria), Nexxera Tecnologia e Serviços, de Florianópolis (categoria Média empresa - Comércio/Serviço/Turismo) e   M&M Assessoria Contábil, de Florianópolis (categoria Pequena empresa - Comércio/Serviço/Turismo).
          O prêmio e a certificação foram criados pela Lei Nº 12.918, de 23 de janeiro de 2004. No ano passado, por iniciativa do presidente do Poder Legislativo, deputado Gelson Merisio (PSD), foi constituída uma comissão mista para regulamentar a matéria, de forma a  conceder a distinção anualmente a empresas e entidades com fins não econômicos com atuação de destaque no setor social.
Além do CRCSC, participaram da comissão mista representantes da Assembleia Legislativa,  Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conede), Fampesc, Fiesc, Sebrae/SC, Fecomercio e Observatório Social de Florianópolis.

Escritório contábil foi uma das empresas que recebeu o Troféu.

Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação CRCSC / Lucas Gabriel Diniz (Fotos/Alesc)