Presidente do CRCSC participa de reunião com o governador que anunciou a simplificação para abertura de empresas

Data: 19 de dezembro de 2019

Hoje (19), o presidente do CRCSC, Marcello Seemann, participou de reunião na Casa da Agronômica. O convite do governador, Carlos Moisés, ao representante do Conselho foi em virtude do anúncio para assinatura do decreto que irá simplificar a abertura de empresas. O governador explica que há pouco foi assinada pelo governo federal a lei de liberdade econômica que prevê a simplificação para abertura de empresas de baixo risco. A lei federal atende 287 atividades, em Santa Catarina o decreto beneficiará 588 atividades.

O governador explicou que o decreto irá estimular os novos investimentos, atrairá para o Estado novas empresas, pois a licença será desburocratizada. Carlos Moisés aproveitou a reunião para agradecer as entidades como o CRCSC e a JUSESC. “São instituições que colaboram com o desenvolvimento econômico”, pontuou o governador.

Para o presidente do CRCSC, Marcello Seemann, o decreto é a realização de um sonho da classe contábil. “No Brasil inteiro os contadores   lutam pela desburocratização para abertura de empresas, como certeza o nosso Estado saiu na frente”, comemora Seemann.