Profissional da contabilidade pode auxiliar pessoas físicas e jurídicas no CADASTUR

Fonte: SANTUR
Data: 19 de fevereiro de 2020
Créditos: Maitieli Weber

Hoje queremos falar sobre o CADASTUR - um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, institucionalizado pelo Ministério do Turismo, para aqueles que atuam no setor de turismo.

Ele visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O programa é executado pelo Mtur em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

A emissão do certificado digital para os prestadores de serviços turísticos irá auxiliar na criação e no desenvolvimento das políticas públicas adotadas pelo Governo Federal.

Porém, segundo dados da SANTUR, muitas empresas têm dificuldades em realizar o referido cadastro, portanto, você que é profissional da contabilidade, ofereça o auxílio para este serviço. Ele é um certificado digital gratuito e pode ser realizado apenas com a utilização do CNPJ das empresas.

As empresas que possuem obrigatoriedade do cadastro são:

- Acampamentos Turísticos;

- Agências de Turismo;

- Meios de Hospedagem;

- Organizadora de Evento;

- Parques Temáticos;

- Transportadoras Turísticas.

Para saber mais e entender como funciona o CADASTUR! Acesse http://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/ComoCadastrar.mtur.

Para mais informações ligue 0800 606 8484 - opção 1