CRCSC realiza primeira reunião plenária tele presencial da história

Data: 1 de abril de 2020
Créditos: Maitieli Weber

A primeira reunião plenária tele presencial do CRCSC foi realizada na tarde do dia 31/03. A Presidente do CRCSC, contadora Rúbia Albers Magalhães, abriu a sessão falando sobre o cenário atual do COVID-19, ressaltando que a pandemia atual mudou rotinas, formas de se relacionar e trabalhar, mas que também trouxe oportunidades, como a experiência a qual estavam vivendo nessa tarde, onde todos estavam, mesmo que em suas casas, discutindo assuntos de extrema relevância relacionados ao CRCSC.

Ela enfatizou a importância de todos se reinventarem enquanto profissionais, buscando aprender a utilizar novas tecnologias e se adaptarem a uma situação até então desconhecida para a maioria.

Na sua fala, a presidente também enfatizou sobre todas as ações realizadas pelo CRCSC até agora e reforçou que a Instituição tem procurado dar a melhor resposta possível aos profissionais da contabilidade e a sociedade, nesse momento tão importante para todos.

A contadora parabenizou todos os profissionais da contabilidade por estarem preocupados em auxiliar as empresas com ética e profissionalismo e disse que momento exige união. “O momento exige serenidade e a cooperação de todos, governo, entidades, empresários, comunidade contábil e a sociedade em geral. E nós, enquanto CRCSC e eu, enquanto Presidente dessa entidade, reafirmamos o compromisso em trabalhar para que nossa classe se fortaleça ainda mais, diante de tudo isso”, declarou.

Na sequência, foram apresentados assuntos tratados na reunião do Conselho Diretor do dia 24/03/2020. Além disso, os vice-presidentes também fizeram uso da palavra sobre assuntos de suas câmaras e apresentaram resultados de março/2020.