Entidades contábeis se unem em favor da educação continuada

Data: 26 de janeiro de 2012

Reformular o projeto de educação continuada,  reestabelecendo a união entre as entidades contábeis catarinenses, que sempre foi exemplo para todo o país. Com esse objetivo, foi realizada nesta quinta-feira (26) uma reunião, coordenada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, com os presidentes da Federação dos Contabilistas (Fecontesc), Rodolfo Grosskopf, e do Sescon Blumenau, Daniela Zimmermann Schmitt, e os vice-presidentes dos Sescons Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, e Grande Florianópolis, Fernando Baldissera. Também participaram os vice-presidentes do CRCSC e diretores das entidades sindicais.
Ao iniciar o encontro, Adilson Cordeiro destacou o compromisso da nova gestão do Conselho de Santa Catarina de trabalhar em parceria e harmoniosamente com todas as entidades. Ele ressaltou, ainda, que o novo projeto precisa contemplar as mudanças na legislação, promovidas pela Lei 12.249/10, que alterou pontos importantes na lei de regência da classe contábil. “A partir dela, o CRCSC passou a ter a atribuição legal de fomentar a capacitação profissional”, disse. “Isso permite, por exemplo, centralizarmos as inscrições e fazê-las on-line, com acesso pelo nosso site e das demais entidades”.
A presidente do Sescon Blumenau afirmou que a sua entidade tem todo interesse em participar desse novo formato, depois de estar fora do Projeto de Educação Continuada (PEC) desde 2010 “Estamos aqui para contribuir e aperfeiçoar o que existe hoje”, garantiu.
Já o vice-presidente do Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, falou da necessidade de se recompor o trabalho que era desenvolvido anteriormente. “Precisamos olhar para frente, pois de passado ninguém vive.”.
O contador Rodolfo Grosskopf, presidente da Fecontesc, classificou o encontro como o primeiro passo para reestabelecer o ambiente cooperativo e de diálogo que sempre predominou entre as entidades. Para o vice-presidente do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, o convite do CRCSC para o entendimento é uma “grata” iniciativa.
Ao final, foi definido que, enquanto a nova formatação não for  concluída, será adotado um modelo provisório, a ser estabelecido em comum acordo no mês de fevereiro, por todas as entidades.
Na avaliação do presidente do CRCSC, a reunião foi muito positiva: “Saímos todos irmanados pelo mesmo objetivo, que é o da união da classe contábil e da capacitação profissional”.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC