Reunião de Presidentes do Sistema CFC/CRCs foi realizada nesta terça-feira

Data: 22 de julho de 2020
Créditos: Giovanna Wendhausen

A presidente do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), Rúbia Albers Magalhães, participou da Reunião de Presidentes do Sistema CFC/CRCs, nesta terça-feira (21). O encontro foi por meio virtual e contou com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e a presidência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Na pauta da reunião , foram discutidos diversos temas, como a Simplificação de obrigações acessórias tributárias, incluindo o projeto da Escrituração Fiscal Assistida (EFA) e o projeto da Receita Federal sobre obrigações tributárias acessórias. Além disso, abordaram o Projeto de Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, debateram sobre ações voltadas para a modalidade virtual, como a capacitação virtual para os setores de cobrança, jurídico, registro, fiscalização, contabilidade, licitação e financeiro. Rúbia também destacou a necessidade dos delegados exercerem um trabalho de representatividade e não somente operacional, e acredita que a tecnologia vem para auxiliar nesse papel. Ela ainda ressaltou a importância da atividade do Portal de Transparência.

As reuniões de presidentes são importantes para que os conselhos possam manter o alinhamento das atividades e também é um momento onde se tem a oportunidade de discutir os principais assuntos de interesse da classe contábil, dessa forma valorizam ainda mais a profissão contábil.