Sindicont Concórdia empossa sua nova diretoria

Data: 1 de fevereiro de 2012

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, participou na sexta-feira passada, dia 27,  da posse solene da nova diretoria – gestão 2012//2014 – do Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) de Concórdia.  Realizada na sede social da ABC Piscina Clube, a cerimônia contou com a presença de várias lideranças contábeis do Estado.
A entidade passou a ser presidida pelo contabilista Artêmio Ortigara, que se comprometeu a dar “continuidade aos trabalhos desenvolvidos na gestão anterior, prezando sempre pelo bem estar e capacitação dos profissionais contábeis da região”.
Antes da transmissão do cargo, o contador Arnaldo Mores fez um balanço das conquistas obtidas nos três anos de mandato. “O Programa de Educação Continuada, intensificado durante a minha gestão, foi um grande marco para a classe, pois contribui de forma efetiva para a formação dos profissionais”, observou. “Hoje a contabilidade deixou de ser uma ciência puramente técnica, exigindo uma nova postura dos contabilistas e cada vez mais conhecimento”, acrescentou.

Em seu pronunciamento, o presidente do CRCSC disse que o Sindicont Concórdia é referência no Estado, por estar atualizado em relação às mudanças frequentes da contabilidade. “Vivemos uma nova fase. A área contábil passa por importantes transformações, impulsionadas pela adoção das normas internacionais de contabilidade e, também, do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que altera a forma como as informações são  repassadas ao Fisco”, comentou Cordeiro.

Para o vice-presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, o Sindicont Concórdia desenvolve há 33 anos um trabalho de extrema importância para o setor. “A entidade sempre honrou com o compromisso de oferecer aos profissionais da contabilidade aperfeiçoamento, por meio de cursos e  palestras. Dessa forma, a entidade garante a eles o conhecimento necessário para que possam  acompanhar as mudanças globais”, destacou Oneda, “Isso assegura  qualidade e segurança nos serviços prestados às empresas catarinenses.”

O Sindicont de Concórdia possui 50 associados. “Pretendemos ampliar este número, bem como internsificar a integração entre os contabilistas de Concórdia e dos municípios da Amauc”, adiantou o novo presidente.

Pelo CRCSC, também participou da posse o conselheiro e ex-presidente da entidade, Sergio Faraco.

Fonte: CRCSC e News Comunicação Organizacional (Fabiana Passarin/texto e Maristela Lusa/fotos)