LIVE desta sexta-feira abordou sobre como desenvolver equipes de alto desempenho

Data: 7 de agosto de 2020
Créditos: Giovanna Wendhausen

Nesta sexta-feira (7), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realizou mais uma live em seu instagram. Desta vez, o tema abordado foi liderança e equipe de alto desempenho, focando no processo de transformação de executor para gestor. A moderadora da conversa foi a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães e o palestrante foi o coach de negócios, liderança e equipes, Márcio Rezende.

Márcio falou um pouco sobre ser líder durante a crise e sobre a mudança abrupta do presencial para o online, ainda complementou que foi necessário se reinventar “Além do desafio de manter o negócio de pé, tem o desafio de gerenciar as pessoas a distância”. Também, ressaltou que para trabalhar a distância é preciso confiar que a equipe está cumprindo as atividades e ter mais empatia com as pessoas, já que muitos têm que lidar com diversas situações em casa.

O coach disse que no começo de abril realizou uma pesquisa com alguns líderes e percebeu que o sentimento que mais se existia era ansiedade e orgulho do desenvolvimento das equipes. Rúbia complementou, falando que “no momento, está todo mundo emocionalmente mais frágil e isso interfere também no trabalho”.

A conversa também trouxe algumas dicas para líderes. Márcio afirmou que não existe um tipo de liderança única, então é importante encontrar, dentro da autenticidade de cada pessoa, o estilo de líder e procurar ouvir o que a equipe demanda, Ele finalizou trazendo os dois principais objetivos de um líder que seriam entregar resultados e desenvolver pessoas.

Além disso, aconselhou a traçar o mesmo objetivo com a equipe, assim incentiva-se os colaboradores a buscarem a mesma meta. O palestrante passou algumas orientações para quem é liderado e afirmou que o desenvolvimento profissional de cada pessoa só depende dela mesmo. A presidente encerrou dizendo que “Não podemos deixar nosso futuro na mão dos outros, temos que fazer diferente”.

A live está sendo disponibilizada no IGTV instagram do CRCSC. Para ficar por dentro de mais eventos como esse siga e acompanhe nossas redes sociais.