CRCSC completa 74 anos e realiza evento virtual para comemoração

Data: 9 de dezembro de 2020
Créditos: Natália Poliche

Na noite de ontem, dia 8, o Conselho Regional de Santa Catarina comemorou seu aniversário de 74 anos. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube, recebendo profissionais da contabilidade, vice-presidentes, conselheiros, delegados de representação do CRCSC, autoridades presentes, representantes de entidades, professores de diversas instituições de ensino superior, funcionários do CRCSC e a comunidade catarinense.

O evento iniciou contando a história de como o CRCSC foi instituído no estado. .Apenas sete meses depois do Conselho Federal de Contabilidade ser criado a partir da autorização do presidente Dutra, em 1946, o CRC de Santa Catarina se instituiu em SC. Hoje, a entidade possui mais de 21 mil profissionais ativos em todo território catarinense.

A cerimônia também destacou que 2020 foi um ano duplamente marcante, porque  contou, pela primeira vez, com a presença de uma mulher presidindo a instituição.  e por conta de todo o impacto que a pandemia causou. Mas, claro que apesar das dificuldades, o CRCSC não parou. Ao longo do ano, a instituição seguiu com a representação e defesa da classe contábil, continuou recebendo as demandas dos Delegados de Representação, fiscalizou, registrou e estimulou, mais do nunca, a educação continuada. Todas essas ações foram apresentadas durante o evento.

Durante a cerimônia, ocorreu uma homenagem aos delegados de representação que concluem seus mandatos agora no final do ano. Também foram homenageados os funcionários que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária do CRCSC e que saem da entidade no final de 2020. Amigos e colegas que trabalharam tantos anos com essas cinco pessoas, prestaram seus agradecimentos e  carinho.

A presidente do Conselho, Rúbia Albers Magalhães, agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos. “Obrigada aos profissionais da contabilidade por fazerem parte dessa comunidade. Saibam que tudo aqui é realizado por pessoas que acreditam na contabilidade”, ressaltou.

Ela ainda falou sobre a expectativa para o próximo ano. “Que em 2021 possamos estar mais conectados, mais fortes, com muita saúde – que é o principal - e prontos para mais uma linda jornada”, destacou.

O slogan do CRCSC  da gestão 2020/201 é o de “conectar pessoas para fortalecer a profissão” e com certeza esse desejo foi atingido, não só nos últimos 12 meses, mas nas últimas sete décadas.

Para assistir ao evento, clique aqui!