Você pode escolher para onde vai o imposto da sua empresa

Fonte: FIESC
Data: 15 de dezembro de 2020
Créditos: Natália Poliche

Se a sua empresa é de lucro real você pode direcionar até 9% do seu IRPJ para projetos sociais. Ele pode ser aplicado em iniciativas do seu munícipio ou de qualquer outra cidade do estado de Santa Catarina.

A ideia é que essas ações de transformação social recebam visibilidade e que essa aplicação de dinheiro ajude a aquecer a economia local. O imposto pode virar saúde, esporte, educação ou lazer. Você pode conhecer novos projetos que foram aprovados e escolher para onde seu dinheiro vai.

Essa agenda do bem é gerida pelo Fundo Social e foi idealizada pela FIESC com o objetivo de promover o uso de dos incentivos fiscais em Santa Catarina. Mas você só pode destinar o dinheiro até 31 de dezembro de 2020.