5ª Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional aconteceu ontem

Data: 17 de dezembro de 2020
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche

Ontem, dia 16, ocorreu a 5ª Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A cerimônia foi conduzida pela presidente Rúbia e pelo vice-presidente de relacionamento e registro, Hermeliano de Oliveira. Os profissionais da contabilidade assistiram a um vídeo sobre a história do Conselho e sobre o comprometimento no zelo pela ética e qualidade nos serviços desenvolvidos pelo Conselho.

O vice-presidente relembrou que “optar pelo Registro Profissional é receber o direito de exercer legalmente a profissão, ajudar a fortalecê-la e a inibir a presença de profissionais não formados". Ele também comentou que o Registro garante acesso à carteira digital gratuita, acesso aos eventos do CRCSC e acesso à biblioteca digital.

No final, 36 Registros Profissionais foram entregues e o juramento foi lido pela contadora Ana Carolina de Bona Bastos.

“Hoje, neste dia tão especial para todos nós, uma nova história começa a ser escrita. Uma história de amor à Contabilidade, uma história de dedicaçõa para chegar até aqui, uma história de lutas e glórias, uma história que nem sempre será fácil” a presidente Rúbia finalizou o evento com essa fala aos novos profissionais da contabilidade.