Câmara Técnica Debate aborda Imposto de Renda Pessoa Física

Data: 25 de março de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na manhã do dia 24, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu a terceira Câmara Técnica Debate do ano com o tema “IRPF: Você está Pronto para Encarar o Leão?”. O evento trouxe esclarecimentos sobre o Imposto de Renda de 2021 e quais as mudanças em relação às regras do ano passado.

Os convidados foram Roseli Fabrin, auditora fiscal da Receita Federal do Brasil. integrante da Equipe Regional de Seleção de Fiscalização de Pessoa Física na 9ª Região Fiscal (PR/SC) e representante estadual de Educação Fiscal pela RFB; Saulo Figueiredo Pereira, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e delegado da Receita Federal em Florianópolis e Alberto Pinto Pereira, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e chefe da equipe de Malha Fiscal. A presidente do CRCSC, Rúbia Magalhães; o vice-presidente Roberto Aurélio Merlo e o conselheiro  Cassiano Bambinetti também integraram a mesa.

Os palestrantes discutiram as novidades para a declaração de 2021, entre elas, uma das questões mais comentadas, que é o auxílio emergencial. Além disso, também abordaram sobre renda variável e aplicação em ativos financeiros e os rendimentos no exterior. Os assuntos foram divididos em três blocos e as explicações foram dadas em formato de pergunta e resposta.

A Câmara durou cerca de duas horas. Para acessar o evento na íntegra, acesse o canal do Youtube do CRCSC por meio deste link.