Aplicadas as provas do 1º Exame de Suficiência de 2012

Data: 26 de março de 2012

As provas da primeira edição de 2012 do Exame de Suficiência foram aplicadas, aos bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade, na manhã deste domingo (dia 25), em 121 cidades brasileiras. Ao todo, inscreveram-se para as provas 30.719 candidatos.

Em Santa Catarina, o número de inscritos foi de 1.113, sendo 1.044 na categoria Contador e 69 na de Técnico em Contabilidade. O Exame aconteceu em nove cidades: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste.

exame

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) - entidade contratada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para a realização do Exame -, informou que a aplicação das provas transcorreu de forma satisfatória em todo o Brasil.

De acordo com o edital do Exame de Suficiência, os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites do CFC, dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e da FBC (www.fbc.org.br) em até 20 dias após a data de realização das provas. Já a relação dos aprovados está prevista para ser publicada, no Diário Oficial da União nos mesmos endereços eletrônicos, no prazo de até 60 dias da data das provas.

Fonte: CFC / CRCSC