Periódico ganha conceito B4 na Capes

Data: 13 de abril de 2012

A Revista Catarinense da Ciência Contábil (RCCC), publicação quadrimestral do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), acaba de receber o conceito B4, estabelecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do seu sistema de avaliação de periódicos e anais de eventos (Qualis). Dessa forma, a publicação do CRCSC passa a ocupar o mesmo patamar da Revista Brasileira de Contabilidade, editada pelo Conselho Federal de Contabilidade, o que garante maior destaque e pontuação aos pesquisadores que divulgam os seus trabalhos pela revista catarinense.

Saiba Mais

O Programa Qualis classifica a qualidade dos periódicos acadêmicos nacionais e internacionais, de todas as áreas do conhecimento. Os avaliadores consideram dados como a titulação dos autores e avaliadores, a relevância da temática, o caráter inovador e o potencial de impacto da publicação. Os periódicos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade: A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5 e C.

A publicação de um artigo em uma revista com bom conceito na Capes conta pontos para o currículo do autor e para a universidade ao qual ele está vinculado, especialmente os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Para assinar a Revista Catarinense da Ciência Contábil (RCCC) clique aqui.

Fonte: CRCSC