Jucesc e Jucerja assinam o primeiro convênio para troca de tecnologia

Data: 19 de abril de 2012

As Juntas Comerciais do Rio de Janeiro (Jucerja) e de Santa Catarina (Jucesc) firmaram convênio de cooperação técnico-institucional com a intenção de compartilhar técnicas bem sucedidas de melhoria do Sistema de Registro Empresarial (SER), praticadas no estado fluminense.

O convênio é um intercâmbio tecnológico pioneiro, que vai proporcionar mais agilidade nos processos de abertura e baixa de empresas, segundo o presidente da Jucesc, Saulo Sperotto. “Buscamos trazer mais transparência ao processo, além de ser um facilitador para o empresário”, afirma.

A Junta Comercial de Santa Catarina atravessa um processo de modernização, que inclui também a criação e atualização de ferramentas para proteger os dados cadastrais armazenados na autarquia. Os novos sistemas de informação (software e hardware) serão produzidos pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e pela Diretoria de Governança Eletrônica (DGOV).

Fonte; Nathalia Diniz / Assessoria de Comunicação CRCSC