Cerimônia de Registro Profissional do CRCSC recebe novos profissionais da contabilidade

Data: 24 de abril de 2024
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) recebeu, na noite do dia 22 de abril, novos profissionais da contabilidade em uma Cerimônia de Entrega de Registro Profissional. A solenidade foi realizada no formato virtual e contou com a presença de 29 participantes, além de integrantes e dirigentes do CRCSC.

Édio Silveira, vice-presidente de Registro, deu às boas-vindas aos profissionais e enfatizou que a profissão é essencial ao país. Prova disso é que os números só crescem. “Atualmente, somos mais de 22 mil profissionais em Santa Catarina e mais de 5 mil empresas contábeis. No Brasil, temos mais de meio milhão de profissionais da contabilidade. Temos papel importante na economia e para a sociedade”, pontuou o vice-presidente.

A coordenadora da Comissão Jovens Lideranças e conselheira do CRCSC, Camila Freitas de Fáveri também recepcionou os profissionais e pontuou que a profissão contábil é respeitada, reconhecida e regulamentada. “Justamente por ser regulamentada, é disciplinada, regrada e legislada pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio dos Conselhos Regionais”, explicou a conselheira. Ela desejou sucesso na carreira dos participantes e relembrou que a responsabilidade e a ética são princípios inerentes à profissão.

O contador Gledson Luiz Gossler realizou a leitura do juramento. Ao final, os profissionais tiraram dúvidas e foram convidados a participar do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade que acontece em Balneário Camboriú, de 8 a 11 de setembro deste ano.